Opinião dos Leitores

Newsletter

Tradutor

Livros & Leituras TV

Entrevistas

Cozinha tradicional de Cabo Verde

GÉNERO - Culinária

alt

Apesar de o solo de Cabo Verde ser pouco produtivo, devido à sua natureza vulcânica e configuração montanhosa, o milho, o feijão, a cana-de-açúcar, a mandioca e a banana, entre outros frutos tropicais, tornaram-se alguns dos alimentos mais utilizados e apreciados pela culinária local. Devido a estes constrangimentos, os cabo-verdianos viram-se obrigados a inventar, de modo a transformar os escassos recursos numa gastronomia rica e orgulhosa. Bons exemplos disso encontram-se nesta Cozinha tradicional de Cabo Verde, de Maria Teresa Lyon de Castro.

São sopas, pratos de peixe e marisco, pratos de carne, acompanhamentos diversos, bolos e doces, complementados com um glossário dos termos mais específicos da cozinha cabo-verdiana. Algumas ilustrações de alguns pratos criam água na boca como, por exemplo, os bifes de atum, o arroz de lapas, a cachupa rica, a galinha à moda de Cabo Verde ou a aranha de coco. Indispensável!

__________

Maria Teresa Lyon de Castro

Cozinha tradicional de Cabo Verde

Publicações Europa-América

Comentários   

 
0 #2 Neide Rodrigues 02-10-2014 21:04
:D Vou apresentar um seminario na faculdade, preciso de mais informações sobre a gastronomia caboverdiana desde já grata!!
 
 
+1 #1 gosto muito 15-04-2013 14:59
:D :lol: :-) ;-) 8) :P :roll:
 

Comentar


Código de segurança
Atualizar

PUB

NOVIDADES

A FRASE

Qualquer um pode carregar seu fardo, embora pesado, até anoitecer. Qualquer um pode fazer seu trabalho, embora árduo, por um dia. Qualquer um pode viver mansamente, pacientemente, amistosamente, até que o Sol se ponha. E isso é o que realmente a vida requer. (Stevenson, escritor britânico)

PUB

Faixa publicitária

Originais

Opinião